greencard.com.br

  • Loteria de Green Cards
  • Conheça os EUA
  • Estudo nos EUA
  • Trabalho nos EUA
  • Vistos
  • Vistos

    Categorias de Vistos

    Os visto de não-imigrante ou temporários são divididos em categorias, cada uma com um código de letras, seguido ou não de algarismo caso tenha subcategorias.

    As categorias de vistos mais comuns são:

    Código Aplicação
    A Funcionários de Governos Estrangeiros
    A1 Embaixadores, Ministros, Diplomatas, Oficiais de Consulado e família imediata
    A2 Empregados de portadores de vistos A1 e A2
    B Visitantes
    B1 Visitantes a negócio - Para pessoas que pretendam fazer negócios para empregadores não americanos. Não é válido para trabalho. O visto B1 só é emitido caso haja a garantia de que nenhum trabalhador americano correrá o risco de perder o emprego com a visita e que esta não será remunerada por nenhuma fonte americana. O período máximo de estada é de um ano prorrogável conforme a necessidade e o propósito da visita (negociação de contratos, consertos, incorporação de empresas, abertura de contas, etc)
    B2 Visitante a passeio - Para turistas. Não é permitido trabalhar nem estudar (nestes casos haveria a necessidade de se requisitar uma alteração do visto). O tempo de estada é decidido na chegada pelo oficial da imigração, normalmente o tempo de duração da visita informado pelo viajante. Pode-se pedir comprovação de que a viagem durará o tempo informado. Válido também para tratamento médico. Mais informações em Como consegui-los
    C1 Pessoas em trânsito - Para quem está de passagem pelos EUA a caminho de outros países por no máximo 29 dias.
    D Funcionários de empresas de aviação e navegação (Tripulação) - Para pessoas que trabalham nestes tipos de empresa e que tenham a necessidade de permanecer nos EUA por, no máximo, 29 dias.
    E Visto de investidor (empresa). Válido para alguns países.
    E2 Investidor de empresa - Para funcionários de empresa que venha a investir fundos em quantia vultosa com perspectivas de criação de empregos. O investidor tem que demonstrar que ele controla os fundos assim como a legalidade da procedência destes.
    F Estudantes
    F1 Estudantes admitidos em alguma instituição escolar aprovada pelo Serviço de Imigração. Estes estudantes devem possuir residência fixa em país estrangeiro para onde deve voltar ao final do curso. Devem ser aceitos em colégios ou Universidades que tenham permissão para processar o formulário I-20. Os estudantes ou os pais destes devem comprovar possuir condição financeira suficiente para a manutenção nos Estados Unidos sem que ele tenha de trabalhar. Ver Vistos mais Requisitados.
    G Representante de Organizações Internacionais. Para funcionários de organizações internacionais com sede fora dos EUA, como membros da ONU ou Cruz Vemelha, por exemplo.
    H Pessoas a trabalho
    H1A Enfermeiros e Fisioterapeutas - Regras especiais regem a admissão deste tipo de trabalhadores devido à escassez de profissionais com esta formação, no momento, nos EUA. Ver Vistos mais Requisitados
    H1B Profissionais com permissão para trabalhar nos EUA - Pessoas admitidas dentro do limite numérico anual para este tipo de visto (hoje, 195 mil) em ocupação específica em áreas onde há falta de mão-de-obra americana. Requer nível superior ou uma combinação de 2º grau completo e experiência profissional comprovada na proporção de três anos de trabalho correspondendo a um ano de estudo. Como são necessários 4 anos de estudo para a formação superior, pessoas com 12 anos de experiência e segundo grau completo podem ser aceitas. Estes profissionais necessitam de uma oferta de emprego de uma empresa americana e que esta solicite o visto de trabalho para ele. O empregador deve comprovar a inexistência de pessoa americana ou residente legal disponível. no momento, para o preenchimento da vaga. O contrato pode ser por prazo determinado ou não. É um visto atrelado a um empregador específico. Se por algum motivo perder-se o emprego ou tenta-se conseguir um novo empregador ou perde-se o visto. Ver Vistos mais Requisitados.
    H2A Trabalhador em agricultura - O peticionário americano deve demonstrar o caráter temporário ou sazonal da necessidade de mão-de-obra como super safra ou similar. A validade do visto não pode ultrapassar 1 ano.
    H2B Profissionais sem nível superior - Valem as regras que cada 3 anos de experiência profissional valem por um ano de estudo superior e da comprovação da ausência de mão-de-obra nos Estados Unidos para desempenho da função. O trabalhador pode ser contratado por até um ano, prorrogável caso a necessidade temporária ou sazonal que demandou a necessidade de contratação de mão-de-obra estrangeira continue.
    H3 Trainees - Estagiários que vão para os Estados Unidos obter treinamento profissional para ser utilizado em seus países de origem. O estagiário não poderá trabalhar em atividade produtiva caso haja prejuízo de empregos para americanos ou residentes legais.
    I Funcionários de empresas de telecomunicações - Para jornalistas e afins (e suas famílias) escalados para trabalhos como correspondentes. Baseado em critério de reciprocidade. Só se pode trabalhar para a empresa requisitante do visto.
    J1 Participantes de Programas aprovados pela Agência Americana de Informações - Para estudantes participantes de programas au-pairs, trabalho em campings ou estações de esqui. Ver Vistos mais Requisitados.
    K Noivos(as) de cidadãos americanos - Dá a estes a possibilidade de entrada nos EUA com a única finalidade de efetivar o casamento em até 90 dias.
    L Empregados transferidos para filiais de empresas estrangeiras nos EUA.
    L1 Empregados transferidos ou empossados para filiais americanas em coligadas de empresas estrangeiras. Somente funcionários com mais de um ano de serviço prestado a empresa pode receber o visto. Válido para executivos (diretores), gerentes, trabalhadores especializados. Limite de 3 anos prorrogáveis para o máximo de 5 anos para especializados e 7 anos para gerentes e executivos. L1A para gerentes e executivos e L1B para especializados. Os requisitantes do visto L1B devem fazer o exame estadual para obter permissão de trabalho, diferentemente do L1A.
    M1 Estudantes vocacionais - Para pessoas que vão aos EUA para estudos não-acadêmicos (técnicos ou profissionalizantes) que não o da língua inglesa. Normalmente não é permitido que se trabalhe concomitantemente, apenas por meio de treinamento prático. Ver Vistos mais Requisitados
    O Pessoas com habilidades extraordinárias notórias para desenvolvimento de algum tipo de trabalho ou projeto. Tem limite inicial de 3 anos podendo ser prolongado por períodos de 1 ano. É necessário o reconhecimento tanto no país de origem como no exterior nas áreas de artes, ciências, educação, negócios ou esportes. Há que se comprovar o reconhecimento de seu trabalho por meio de prêmios, participação em organizações ou projetos de renome, reportagens, exposições, trabalhos e outros semelhantes. Além desta comprovação de destaque o governo dos EUA deve concordar que a admissão desta pessoa irá melhorar a economia, condições de trabalho, saúde, ou qualquer contribuição significativa para os EUA.
    O1 Visto para pessoas com habilidades extraordinárias
    O2 Assistentes de portadores de vistos O1
    P Atletas e Artistas de Reconhecimento Internacional
    Q Intercâmbio Cultural - os patrocinadores destes programas devem empregar 1 estrangeiro para cada 5 empregos criados. Período máximo de 15 meses.
    R Trabalhadores Religiosos - devem ter pelo menos 2 anos de serviços prestados à instituição religiosa em seu país de origem. Período inicial de 3 anos. Ver Vistos mais Requisitados.
    S Informantes em casos relacionados a:
    S1 Organizações Criminosas
    S2 Organizações Terroristas

     

    Como não vimos atualizando a página, ela pode ter informações que não sejam mais válidas. Por favor confirme em sites
    oficiais os procedimentos corretos e/ou completos. Visite http://travel.state.gov/visa/visa_1750.html para informações sobre
    vistos de todos os tipos.

    Assuntos RelativosAssuntos relacionados

    Marketing Digital & Design - Clicktime