greencard.com.br

  • Loteria de Green Cards
  • Conheça os EUA
  • Estudo nos EUA
  • Trabalho nos EUA
  • Vistos
  • Conheça os Estados Unidos

    Dicas Diversas

    Segue abaixo uma pequena lista com dicas úteis, algumas aparentemente óbvias mas mais importantes do que parecem.

    Esta é a coisa mais importante, mais óbvia mas também a mais deixada de lado. APRENDA INGLÊS. Não pense que sem base você estará em pouco tempo falando igual a um americano. Isto pode até acontecer com crianças mas é raro com adultos. Sem uma boa base o aprendizado será muito mais difícil do que você imagina. Saber Inglês ou não fará a diferença entre conseguir um bom trabalho ou um subemprego, um bom ou nenhum desconto, obter boas ou nenhuma dica, adaptar-se facilmente ou arrepender-se durante muito tempo por não ter aprendido Inglês antes. Além da experiência própria já auxiliamos ou participamos da mudança de diversas pessoas sorteadas na Loteria de Green Cards inscritas por nosso intermédio, e todos são unânimes neste ponto. Se você deseja estudar, trabalhar ou residir, temporária ou permanentemente nos EUA, leia muito, veja filmes e procure falar e escrever o máximo que puder. Faça o download de um telefone via Internet (ver seção Downloads), arrume o telefone de alguém (com computador e Internet) e treine. Faça amigos em um chat ou em nossa página "Seu par nos EUA".

    Não se deslumbre. O preços nos Estados Unidos são bem inferiores aos daqui e o apelo ao consumo é fortíssimo. Cuidado! O que você compra em lançamento hoje em dois meses poderá estar custando a metade e já não será mais o top de linha. Há muita diferença de preços entre as diversas lojas. Valorize seu dinheiro, pense e pesquise antes de comprar.

    Não faça contas convertendo o preço em dólares para reais a menos que você esteja nos Estados Unidos temporariamente e seja financiado por remessas do Brasil. Se você ganha em dólares e gasta em dólares evite conversões pois seus parâmetros ficarão irreais. O aparentemente barato em reais pode não ser tão barato assim.

    Procure comunicar-se. Supere as barreiras da língua e da cultura. Pergunte, insista, discuta. Você só tem a ganhar encarando os desafios de uma nova vida que você escolheu.

    Dentre as muitas decisões iniciais dê prioridade à moradia. É uma decisão urgente mas que deve ser tomada com cuidado pois influenciará diretamente na fase crítica de adaptação.

    Não economize em ligações e contatos com parentes e amigos. O começo é difícil e uma palavra de apoio de quem quer seu bem faz muita diferença.

    Ocupe seu tempo livre com atividades sociais e culturais. Faça a chamada "imersão total". Aceite a mudança. Leia, assista, conheça, passeie, estude, informe-se. A informação é o bem mais precioso destes tempos.

    Evite ficar ilegal, você tem muito a perder. Não desejamos nos intrometer na vida de ninguém mas os problemas são muitos. Você certamente conseguirá um emprego mas trabalhará mais que todos e ganhará menos que eles, não poderá pleitear um visto, não estudará em escolas cujos diplomas tenham algum valor, pagará tudo mais caro. As histórias que você ouve, lê ou conhece de pessoas bem sucedidas tendo partido da ilegalidade são minoria. São muito mais comuns as de pessoas que ganharam dinheiro e gastaram-no todo tentandosem sucesso legalizar-se a partir de uma estada ilegal. Tente formas de ir legalmente, consiga um visto de estudo, procure sobressair-se, faça amizades, peça, tente a Loteria de Green Cards, procure alguém que queira solicitar um visto de trabalho para você. O preço de ficar ilegal é que, se pego, além do óbvio transtorno de um processo de extradição, você ainda ficará proibido de entrar nos EUA por um longo período. Não aconselhamos que ninguém fique ilegal nos EUA mas não discriminamos ninguém. Legal ou ilegal estamos ao seu dispor para qualquer auxílio e todas as informações e contatos conosco permanecerão sob o mais rigoroso sigilo.

    For Orlando Airport Transportation visit RPTours.

     

    Como não vimos atualizando a página, ela pode ter informações que não sejam mais válidas. Por favor confirme em sites
    oficiais os procedimentos corretos e/ou completos. Visite http://travel.state.gov/visa/visa_1750.html para informações sobre
    vistos de todos os tipos.

    Assuntos RelativosAssuntos relacionados

    Marketing Digital & Design - Clicktime