greencard.com.br

  • Loteria de Green Cards
  • Conheça os EUA
  • Estudo nos EUA
  • Trabalho nos EUA
  • Vistos
  • Estudo nos Estados Unidos

    Intercâmbio | Estágios Remunerados

    Opções de Programas

    Intercâmbio

    As vantagens do intercâmbio são muitas pois não se está apenas aprendendo a língua da forma mais direta que há mas, também, assimilando-se a cultura. Quanto maior for o intercâmbio melhores serão os resultados. As famílias que recebem o estudante são rigidamente selecionadas. Há vários tipos de intercâmbio disponíveis para aqueles que desejam viver por um tempo nos EUA, estudando, trabalhando ou apenas aprendendo.

    O intercâmbio é muito mais que uma forma de aprendizado mais eficiente da língua (diz-se que cada mês passado em intercâmbio corresponde, em termos de aprendizado, a um semestre de curso). É também uma grande oportunidade para se ter contato com uma nova cultura, compreender melhor diferenças, amadurecer e preparar-se para o futuro.

    Note que há centenas de tipos de programas variando de uma empresa intermediadora para outra. Deve-se, logicamente, procurar-se uma empresa de comprovados bons serviços. Os documentos necessários são:

    Histórico escolar

    Comprovação de condição financeira de se manter pelo tempo do curso

    Passaporte

    Os tipos de intercâmbio são:

    Intercâmbio cultural para adolescentes

    Opção de se cursar até um ano em escolas americanas de Segundo Grau. Estas escolas podem ser:

     

    Públicas Privadas
    Paga (gratuita para residentes legais) Paga
    Mais barata Mais cara
    Preços similares entre estados Muita variação entre as escolas
    Boa qualidade Excelente qualidade
    Nível básico de Inglês  Avançado
    Máximo um ano Até 3 anos


    Homestay

    Programa onde não há obrigatoriedade de estudo. O programa é voltado para pessoas que não desejam ter compromissos apenas aprender a língua de forma informal.

    Au Pair 

    Programa de trabalho e estudo com até 12 meses, remunerado, para pessoas entre 18 e 26 anos (mulheres) e 21 a 26 (homens). Há um processo seletivo onde deve-se comprovar ter experiência no trato com crianças, noção intermediária de Inglês, 2º grau completo, carteira de motorista e boa saúde. Exige-se da pessoa selecionada que ela cuide de crianças e faça pequenos trabalhos domésticos por 45 horas semanais em troca de residência e remuneração além de fazer pelo menos 6 créditos de um curso de nível superior. Visto J1

    ESOL, ESL ou EFL 

    Inglês como segunda língua ou Inglês para estrangeiros. Inclui estadia, alimentação e estudo. Para qualquer idade, não exige níveis específicos de Inglês


    Estágios e Programas Remunerados no Exterior

    Os estágios remunerados são programas destinados a estudantes universitários ou recém formados que desejem adquirir experiência profissional em uma empresa americana. Não há época específicas para o estágio apenas a exigência de que o período mínimo do estágio seja de 2 meses e o máximo 18 meses. Aceitam-se pessoas entre 20 e 35 anos que devem ter conhecimento avançado de Inglês.

    Para aqueles que têm bom nível de inglês entre 18 e 28 anos há ainda a oportunidade de se conseguir um estágio remunerado nos EUA. São basicamente duas as opções. Trabalhar em acampamentos durante o verão e em estações de esqui, hotéis ou parques temáticos durante o inverno. Note que se trata de verão e inverno nos EUA, onde as estações são opostas às do Brasil.

    O Camp USA é um programa onde os estagiários cuidam de jovens de 5 a 17 anos que vão para colônias de férias em acampamentos. Os interessados devem se inscrever a partir de setembro para o programa do ano seguinte. Eles têm acomodações no próprio acampamento ou com família local, têm direito a refeições, seguro saúde e salário de perto de US$ 900 dólares pelo período mínimo de 7 semanas. O que se ganha é mais ou menos o que se gasta e, além de a viagem sair de graça, tem-se a oportunidade de conhecer belos lugares e interagir com americanos, aprimorando o inglês.

    O segundo programa chama-se WorkUSA e oferece oportunidade de trabalho em estações de esqui ou áreas de lazer em locais nevados de 40 horas semanais por até 4 meses. Os requistos são estar matriculado em curso superior e estar disposto a trabalhar por pelo menos 75 dias a partir de dezembro. Ganha-se em média US$ 300 por semana com seguro-saúde. Paga-se melhor e ainda vale pelo aperfeiçoamento do Inglês e diversão. Deve-se inscrever para este programa até o dia 30 de agosto de cada ano para o inverno seguinte.

    A melhor opção para quem deseja participar em um programa de intercâmbio nos Estados Unidos é fazê-lo por meio de empresas intermediadoras do ramo. Estas já tem experiência neste serviço e cuidam de tudo. É muito arriscado tentar cumprir todo o processo por conta própria.

     

    Como não vimos atualizando a página, ela pode ter informações que não sejam mais válidas. Por favor confirme em sites
    oficiais os procedimentos corretos e/ou completos. Visite http://travel.state.gov/visa/visa_1750.html para informações sobre
    vistos de todos os tipos.

    Assuntos RelativosAssuntos relacionados

    Marketing Digital & Design - Clicktime